terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ao Sabor das Marés


 Foto : http://www.linternaute.com






















Que vadio sou.
Não sei bem onde vou.
Mas alguém me perguntou
Ao ouvido
Quem lá vem?
Quem vem sem bem ?
Está perdido ? Tem algo seu ?
Tem rei, tem vintém ?
Se um tesouro perdeu
Não lhe vale ninguém.
Vou fingir que nada ouvi.
Afinal nem sequer sei
Se de novo parti.
E se acaso alguém
Perguntar : Quem és ?
Respondo que: Venho
Ao sabor das marés.
Que tenho  o perfume
Da maresía, da nostalgia
E ai de quem disser
Seja homem ou mulher
Que nem sequer
Me conhecía
Sequer, em miragem.
Esse, jamais alcançará
Comigo a outra margem.
Quero encontar a magia ao dará
Enlaçar ao olhar onde está
Um mar cheio,dourado
Sofrido e salgado
Parido pelas lágrimas
Que um dia senti.
Socorro, socorro
Nem a boía, nem ao lodo
Me posso agarrar
Nadar, nadar
Esbracejar, esbracejar
Pra chegar a quê ?
Ah, só agora  vi !
Agora, não posso  despertar !
Só navegar, navegar
E sonhar, sonhar
Fazer muitas viagens
Até o eterno sono me levar
Bem pertinho de ti.

Lucy 9.10.2012

Sem comentários: