domingo, 18 de setembro de 2011

Mesmo a propósito de tudo e mesmo de nada

 Foto de Tom Bayer : http://es.fotolia.com/id/20437972
Sensei & Ricardo Araújo Pereira

 Para além dos artigos-post do Sensei, sou fã dos artigos de opinião de Ricardo Araújo Pereira,
deste último gosto mais de uns  que outros mas, uma outra semana li estes que me fizeram rir a "bandeiras despregadas"com satisfação.
 Transcrevo-os na integra, que é como quem diz, copiei e colei.


I )

 Coraçãozinho de Sensei

Incompreensões linguísticas!!!

Há expressões que o Sensei, por mais que tente, não consegue compreender...e uma das que mais confusão me faz, não tanto pelo significado da expressão, mas pelo sentido negativo que a acompanha é mesmo...

"Não dar cavaco a ninguém!"

Em utilização corrente ouvimos..."ah, ele saiu e não deu cavaco a ninguém...é um mal educado e um mal agradecido..." e mais recentemente até o Paulo Bento disse, a respeito do Ricardo Carvalho: "Abandonou o estágio da selecção, não deu cavaco a ninguém, fugiu no carro de um colega, logo é um desertor. Traiu a Selecção, os colegas, a Pátria."

A minha pergunta é...porque raio "não dar cavaco a ninguém" tem que ser uma coisa negativa?! Mais, porque raio é que "não dar cavaco a ninguém" não é visto como algo extremamente positivo e até merecedor de elogio e homenagem pública?!

Veja-se o caso de Portugal...há uns 20 anos que nos estão sempre a "dar Cavaco" até sob as mais diversas formas...e vejam lá bem a bela merda que o "Cavaco que nos foi dado" tem feito sempre!!!

Hirra...se é assim...que nunca nos dêem Cavaco...seja em forma de lider de partido, primeiro-ministro, comentador de telejornal, presidente da república das bananas ou até mesmo sob a forma de lider espiritual dos actuais filhos da Cavaca que agora lá andam...o que seja!

Abraços sem dar cavaco a ninguém do Sensei


 Ler mais : http://coracaozinhodesensei.blogspot.com/




II) Ricardo Araújo Pereira

"Aqueles bonecos azuis "

A mesma multinacional que nos impede de chamar estrumpfes a uns bonecos cujo nome original se assemelha imenso a estrumpfes, permite que os espanhóis continuem a dar-lhes a ignóbil designação de pitufos

Ricardo Araújo Pereira
6:38 Quinta feira, 25 de Ago de 2011


Ler mais: http://aeiou.visao.pt/aqueles-bonecos-azuis=f618945#ixzz1YLQGpYx8



2 comentários:

Sensei disse...

O Sensei, ao contrário do Ricardo Araújo Pereira, vem aqui agradecer a honra de ser mencionado de forma tão elogiosa. Não é cá para fazer intrigas mas o Sensei acha um nojo, nojento mesmo, estas pessoas que não vêm agradecer elogios...isto para o Sensei era logo motivo para não se ler mais os textos dessa pessoa e passar a ler só os textos do Sensei...

Lucyole disse...

E assim, sensatamente falou o Sensei!
Ah,Sensei,Sensei...sinceramente,acho que vou continuar a ler os dois porque na leitura, me nasce a luz, que vos ilumina ! :)